VEREADOR: O POLÍTICO MAIS PRÓXIMO DO CIDADÃO

Josinaldo Barbosa fala sobre Papel do Legislativo no Congresso da AMUPE

O Poder Legislativo tem como objetivo elaborar normas de direito, de abrangência geral ou individual, que são aplicadas a toda sociedade, a fim de satisfazer grupos, a administração pública, os cidadãos e a própria causa. Partindo desse pensamento, o presidente da UVP Josinaldo Barbosa conduziu na manhã desta terça-feira (12), a palestra “O Papel do Legislativo e a Pauta Municipalista”, durante o 3º Congresso Pernambucano de Municípios - “Gestão Inovadora: Vencer Desafios, Criar Oportunidades”, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na ocasião, Josinaldo Barbosa fez uma explanação sobre o surgimento do Legislativo e suas funções elementares, ao lado do prefeito de São Joaquim do Monte, João Tenório, mediador, e dos outros dois palestrantes: Flávio Figueiredo, representante da Secretaria de Planejamento do Estado, e Eduardo Stranz, consultor da CNM, que integraram a mesa.

De acordo com o presidente da UVP, o Legislativo é a base de toda discussão política. “As câmaras municipais precisam ser lapidadas, pois há muitos vereadores com conhecimento, mas ao chegar ao plenário o discurso não condiz com a realidade da gestão municipal”.

Durante todo o evento os congressistas participaram das sessões plenárias com palestras magnas e oficinas técnicas para capacitação em tópicos específicos, podendo tirar dúvidas, apresentar indagações e esclarecimentos.
O encerramento do Congresso ocorre na quarta-feira (13), às 13h, após a premiação do Concurso Práticas Inovadoras de Gestão Municipal, no auditório Tabocas.




Assessoria de Comunicação UVP, 12.04.2016