VEREADOR: O POLÍTICO MAIS PRÓXIMO DO CIDADÃO

UVP comemora sucesso de mais um Congresso de Vereadores

A cidade de Salgueiro, no sertão central Pernambucano, sediou o Congresso Estadual de Vereadores, Servidores e Prefeituras Municipais, realizado pela União dos Vereadores de Pernambuco em parceria com a Associação dos Vereadores do Araripe – AVA, no período de 28 de abril a 1º de maio, no auditório do Salgueiro Plaza Hotel.

O evento que foi um sucesso reuniu mais de 400 vereadores e servidores do Estado que participaram dos fóruns de debate sobre as principais mudanças no calendário eleitoral para o pleito de 2016, com a presença de especialistas no assunto e lideranças políticas, visando à capacitação do legislativo.

O presidente Josinaldo Barbosa falou da importância dos vereadores estarem preparados para as próximas eleições. "Esse tipo Congresso traz mais qualidade para as câmaras municipais, e com a reforma eleitoral precisamos orientar os vereadores para as eleições," afirma Josinaldo.

A escolha do município se deu com o objetivo de contemplar a região do Sertão Central, do Moxotó, do Pajeú, do Araripe e do São Francisco, aproveitando para comemorar a data de emancipação política da cidade no dia 30 de abril.

Salgueiro tem como atividades econômicas predominantes, a agricultura e o comércio varejista. Pode-se dizer que está no coração do Nordeste devido a sua localização estratégica do ponto de vista logístico, no cruzamento das BR’s 232 e 116.

A UVP, através do presidente Josinaldo Barbosa, agradece ao prefeito de Salgueiro Marcones Libório, ao presidente da Câmara de Vereadores Pedro Pereira e ao presidente da AVA Ubirajara Araripe pelo apoio e receptividade calorosa.

Confira na íntegra o resumo completo do Congresso na opção "Publicações", dentro da sessão "Imprensa", ou pelo link: http://www.uvp.com.br/2016/publicacoes.asp



Assessoria de Comunicação UVP, 04.05.2016