VEREADOR: O POLÍTICO MAIS PRÓXIMO DO CIDADÃO

UVP MULHER
Célia Almeida Cardoso (Arcoverde)
Coordenadora da Mulher Vereadora

Valdete Maria da Cruz (Goiana)
Vice-Coordenadora da Mulher Vereadora

Ao longo da história a mulher vem alcançando a cada dia um papel mais significativo na sociedade. Dona de casa, esposa, mãe e profissional, o sexo feminino mostra na prática o seu dinamismo e flexibilidade.


Já não se contesta mais a capacidade da mulher no ambiente de trabalho, inclusive, segundo estudos do IBGE, 40,9% da renda das famílias brasileiras é oriunda do trabalho feminino.


Assim, tendo em vista ser uma entidade conectada à realidade social e levando em consideração também a força e a sensibilidade da parlamentar mulher, a UVP reservou uma área especial para as Vereadoras.


Comandada pela Coordenadora Célia Cardoso, Vereadora de Arcoverde, a UVP Mulher possui representatividade nos Congressos da entidade, participação na Sede, sempre em busca da valorização e garantia dos direitos e prerrogativas das mulheres Vereadoras, bem como o fortalecimento e consolidação da representação política das mulheres em todo o Estado.


“Assumir a Coordenadoria da UVP Mulher é uma conquista que trará vez e voz à Mulher Vereadora dentro de uma entidade que representa os legisladores de Pernambuco”. Coordenadora Célia Cardoso