UVP - MULHER
Desde a conquista do direito ao voto, em 1932, as mulheres brasileiras têm mostrado o quanto podem. A vontade e a coragem de transformar uma realidade de opressão e discriminação têm encorajado-as a ampliar sua participação na vida política, sobretudo na ocupação de cargos eletivos.
Embora esse percentual seja pequeno, diante dos anseios da sociedade, e inexpressivo, perante a força eleitoral que representa, as mulheres têm revelado sua capacidade, responsabilidade e competência no trato da coisa pública.
Dona de casa, esposa, mãe e profissional. O sexo feminino mostra na prática o seu dinamismo e flexibilidade. Segundo estudos do IBGE, 40,9% da renda das famílias brasileiras é oriunda do trabalho feminino.
Assim, tendo em vista ser uma entidade conectada à realidade social e levando em consideração também a força e a sensibilidade da parlamentar mulher, a UVP reservou uma área especial para as vereadoras.
Comandada por Célia Cardoso, vereadora de Arcoverde, a UVP Mulher possui representatividade nos Congressos da entidade, participação na Sede, sempre em busca da valorização e garantia dos direitos e prerrogativas das mulheres vereadoras, bem como o fortalecimento e consolidação da representação política das mulheres em todo o Estado.
“Assumir a coordenadoria da UVP Mulher é uma conquista que trará vez e voz à mulher vereadora dentro de uma entidade que representa os legisladores de Pernambuco”, declara Célia Cardoso.


