Uma prática reprovável

...

17/09/2008 /09/2008
Uma prática reprovável

Uma das instituições políticas que mais se destacaram em Pernambuco nos últimos 10 anos foi a União dos Vereadores de Pernambuco, que está sendo presidida pela quinta vez pelo vereador João Batista Rodrigues, da Câmara Municipal de Triunfo.

Foi depois que ele assumiu a presidência que a UVP passou a ser vista pelas lideranças políticas do Estado como a entidade verdadeiramente representativa dos interesses dos vereadores.

João Batista já patrocinou como presidente mais de uma dezena de congressos para “capacitar” os vereadores sobre o papel fiscalizador das Câmaras Municipais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual, Previdência Pública, Fundo de Educação Básica, Fundo Municipal de Saúde, etc.

Hoje, vereador só não exerce um papel decente na sua Câmara Municipal se não tiver interesse. Porque condições políticas para bem desempenhar o seu mandato a UVP oferece.

Entretanto, há um fato acontecendo em vários municípios que a UVP tem obrigação moral de condená-lo: a chantagem de vereadores para arrancar vantagens indevidas dos prefeitos.

Fonte: Jornal do Comercio - Coluna Pinga-Fogo – Inaldo Sampaio
Publicado em 23.04.2008


Entre em contato

81 3228.6465

Onde estamos

Rua Altinho, 19, Madalena
Recife, PE