Comércio ambulante não será tolerado nos locais de votação

...

21/10/2014 15:11:57
Comércio ambulante não será tolerado nos locais de votação

Representantes da Secretaria de Defesa Social visitaram nesta segunda-feira (20/10) a sede do Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Na pauta, uma avaliação do primeiro turno das eleições e providências detectadas para a realização da segunda etapa do pleito, no próximo domingo (26/10). Satisfeito com a tranquilidade registrada nas urnas no último dia 5, o presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, pediu ao titular da SDS mais rigor na fiscalização do comércio ambulante no entorno dos locais de votação.

Com o objetivo de evitar aglomerações próximos aos colégios eleitorais, ficou decidido, assim, que não serão admitidos pontos de vendas num limite médio de 100 metros do acesso aos prédios de votação. A providência, na opinião do titular da SDS, Alessandro Carvalho, será positiva. "Vamos evitar a aglomeração que, além de prejudicar o ir e vir dos eleitores e demais pessoas envolvidas na votação, acaba criando um ambiente propício para a ação de boca-de-urna", disse o secretário.

No mais, serão mantidas as decisões tomadas para o primeiro turno, como o número de policiais destacados para garantir a segurança do pleito. Mais uma vez, não será adotada a chamada Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação. "Tivemos uma eleição mais tranquila do que um clássico Náutico x Sport, não há motivo para mexer na estrutura montada", disse o desembargador Fausto Campos.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos; o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pereira; o diretor de Planejamento Operacional da PM, coronel Geraldo Vieira; o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais  e a diretora de Planejamento de Eventos da Polícia Civil, delegada Helga Queiroz. Pelo TRE, além do presidente, participaram o vice-presidente, desembargador Alberto Virgínio; o diretor-geral, Robson Rodrigues e o assessor de Segurança, coronel Gondim.


Fonte: Jornal Diário de Pernambuco, 21.10.2014


Entre em contato

81 3228.6465

Onde estamos

Rua Altinho, 19, Madalena
Recife, PE